Diocese São Carlos nov 15, 2023

DIA MUNDIAL DO POBRE EM NOSSA DIOCESE

DIA MUNDIAL DO POBRE EM NOSSA DIOCESE

Por Paulo Neto, setor Comunicação

No dia 19 de Novembro, mundialmente, comemoramos o dia Mundial do Pobre, instituído por sua Santidade o Papa Francisco.

Dia Mundial dos Pobres, sinal fecundo da misericórdia do Pai, vem pela sétima vez alentar o caminho das nossas comunidades. Trata-se duma ocorrência que se está a radicar progressivamente na pastoral da Igreja, fazendo-a descobrir cada vez mais o conteúdo central do Evangelho. Empenhamo-nos todos os dias no acolhimento dos pobres, mas não basta; a pobreza permeia as nossas cidades como um rio que engrossa sempre mais até extravasar; e parece submergir-nos, pois o grito dos irmãos e irmãs que pedem ajuda, apoio e solidariedade ergue-se cada vez mais forte. Por isso, no domingo que antecede a festa de Jesus Cristo, Rei do Universo, reunimo-nos ao redor da sua Mesa para voltar a receber d’Ele o dom e o compromisso de viver a pobreza e servir os pobres.

Porém em nossa Diocese, visando a participação do clero e todo povo de Deus, celebraremos no sábado, 18 de novembro. Segue o convite:

Leia a mensagem do Papa Francisco para este dia: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/poveri/documents/20230613-messaggio-vii-giornatamondiale-poveri-2023.html

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.