Diocese São Carlos nov 15, 2023

DIA MUNDIAL DO POBRE EM NOSSA DIOCESE

Por Paulo Neto, setor Comunicação

No dia 19 de Novembro, mundialmente, comemoramos o dia Mundial do Pobre, instituído por sua Santidade o Papa Francisco.

Dia Mundial dos Pobres, sinal fecundo da misericórdia do Pai, vem pela sétima vez alentar o caminho das nossas comunidades. Trata-se duma ocorrência que se está a radicar progressivamente na pastoral da Igreja, fazendo-a descobrir cada vez mais o conteúdo central do Evangelho. Empenhamo-nos todos os dias no acolhimento dos pobres, mas não basta; a pobreza permeia as nossas cidades como um rio que engrossa sempre mais até extravasar; e parece submergir-nos, pois o grito dos irmãos e irmãs que pedem ajuda, apoio e solidariedade ergue-se cada vez mais forte. Por isso, no domingo que antecede a festa de Jesus Cristo, Rei do Universo, reunimo-nos ao redor da sua Mesa para voltar a receber d’Ele o dom e o compromisso de viver a pobreza e servir os pobres.

Porém em nossa Diocese, visando a participação do clero e todo povo de Deus, celebraremos no sábado, 18 de novembro. Segue o convite:

Leia a mensagem do Papa Francisco para este dia: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/poveri/documents/20230613-messaggio-vii-giornatamondiale-poveri-2023.html