Diocese São Carlos abr 16, 2018

Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A cada ano, na riqueza da Liturgia Pascal, temos a graça de celebrar no IV Domingo, o chamado “Domingo do Bom Pastor”, pois, todos os anos, lemos um trecho do capítulo 10 de São João, e que, por isso, é o dia em que toda a Igreja Católica se une em suas preces, para pedir ao Senhor da Messe, que envie mais operários, ou seja, é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Desde que fora intitulado este domingo em prol dos “louvores” pelas vocações, o Santo Padre envia sua mensagem afetuosa a toda a Igreja. Neste domingo do “Bom Pastor” e, também, do 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa Francisco fez uma reflexão muito preciosa, que teve como tema: “Escutar, discernir, viver o chamado do Senhor”.

Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de São Carlos, realizará, simultaneamente, através dos Vicariatos: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, um momento de Adoração dedicado às Vocações.