Pe. Rubens jun 21, 2022

Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero acontece nesta sexta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Dom Luiz Carlos,  acompanhado de seu Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, Vigários Episcopais, e os Presbíteros de nossa Igreja Particular de São Carlos, se reunirão no Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, em São Carlos, para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, nesta sexta-feira, 24 de junho, às 10h.

A data convida todos os cristãos a rezarem pelos Sacerdotes, de maneira especial, por aqueles que exercem o ministério dentro do próprio território vicarial.

Saiba mais

Este dia foi instituído em 25 de março de 1995 pelo Papa João Paulo II, que assumiu a proposta da Congregação para o Clero, de se celebrar um Dia pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Papa, almejava que tal iniciativa ajudasse os Sacerdotes a “conformarem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”. A iniciativa, anualmente retomada, tem contribuído para alargar no Povo de Deus a estima e a oração pelos seus Sacerdotes, particularmente necessárias, quando eles envelhecem e escasseiam, não podendo outrora, serem sempre substituídos onde estejam.