Diocese São Carlos out 5, 2017

Dia de São Francisco de Assis, uma data especial para os católicos do mundo inteiro

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Nesta quarta– feira (4) a Paróquia São Francisco de Assis, em Ibaté, recebeu com grande alegria, a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, para uma celebração festiva do dia dedicado ao padroeiro e protetor dos animais .

Dom Paulo foi acolhido com muita alegria pelos fiéis, e concelebrou com o pároco Padre Júlio Cesar Bueno.

Na abertura da Celebração, Dom Paulo fez referência a São Francisco de Assis

Homilia de Dom Paulo

Conheça a história de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis, é um dos santos mais populares da Igreja, considerado também o protetor dos animais.

São Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália. Filho de um rico comerciante, decidiu fazer voto de pobreza e se dedicou como poucos à pregação do cristianismo. Ele morreu no dia 3 de outubro de 1226 e foi sepultado no dia seguinte (4).  Dois anos depois de morrer, São Francisco foi canonizado e se consagrou como o padroeiro dos animais e da ecologia.

Frases de São Francisco

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.”

“E se por esse motivo tiver de suportar perseguições da parte de alguém, que então o ame ainda mais por amor de Deus.”

“Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza.”

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.Onde houver ódio, que eu leve o amor;Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;Onde houver discórdia, que eu leve a união;Onde houver dúvida, que eu leve a fé;Onde houver erro, que eu leve a verdade;Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Produção de Vídeo e Foto: Silvia e Flávio Ferraz