Pe. Rubens jul 20, 2021

Deus coloca pessoas em nossa vida para que aprendamos a colocá-las em nosso coração

Deus coloca pessoas em nossa vida para que aprendamos a colocá-las em nosso coração
Artigo de Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, Mestre em Linguagem, Mídia e Arte pela PUC Campinas/SP | Foto: Reiza Lopes
Sentado no banco da estação Barra Funda, na capital paulista, notei que se aproximava da plataforma de embarque uma família. Enquanto os adultos se despediam dos parentes que deixariam na grande cidade, uma menininha chorava muito, abraçando sua tia dizia que iria sentir saudades.
Parece-me que o momento da despedida é único, como se não houvesse mais oportunidade de estarmos com aquela ou aquelas pessoas que amamos. Nessa hora o whatsapp, Facebook, e-mail….e outras redes sociais se reduzem a nada, porque ainda que nos falemos por esse meio, será meio difícil notar o sorriso, sentir o abraço…
A palavra despedida vem acompanhada de saudade. E saudade é o sentimento mais nobre de quem ama. Quem consegue sentir saudade é porque amou e viveu intensamente algum momento de sua vida com pessoa ou pessoas que marcarão para sempre sua história.
É a dinâmica da vida! Algumas pessoas possuem a graça de nela entrar e marcar a nossa história. E quando as conhecemos é muito difícil querermos nos separar, afinal elas parecem constituir uma parte de nós. Porém, o até logo é necessário para que o sentimento que nasceu do encontro perdure e amadureça em nossa vida.
Quando há amor, amizade verdadeira, não importa a distância, o que importa é o sentimento de saber que em algum lugar, alguém espera por você e torce para que dê tudo certo em sua vida. Por mais longe que você possa estar das pessoas que ama, elas se tornam muito perto quando as trazemos na memória e, mesmo que por um instante nostálgico, conseguimos senti-las bem juntinha de nós.
Isso é saudade! Muitas vezes vivemos tão fechados em nosso mundinho que não conseguimos permitir que novas pessoas ou novas amizades façam parte de nossa vida. E por isso perdemos a grande chance de nos sentirmos amados.
Deus coloca pessoas em nossa vida para que aprendamos a colocá-las em nosso coração, assim quando partirem ou se distanciarem de nós, elas permanecerão dentro de nós.
Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.