Pe. Rubens jul 12, 2021

Decano do Colégio de Consultores saúda Dom Eduardo

Dom Eduardo Malaspina: um bispo amigo

A Igreja Diocesana se alegra pelo aniversário natalício de Dom Eduardo Malaspina. Essa data tão especial merece ser celebrada junto com ele, pois Deus nos concedeu conhecer e conviver com essa pessoa tão iluminada.

Dom Eduardo tem em sua ação a acolhida e a humildade de quem recebe e trata todos com respeito, alegria e proximidade. Seu sorriso e leveza é capaz de passar a serenidade aos que estão aflitos, firmeza aos inseguros e esperança aos tristes.

Desde o tempo de seminário, já se destacava pelas suas qualidades, na qual tinha e tem uma grande capacidade e enxergar além, dar conselho sábio e prudente. É também características do sábio saber ouvir. Dom Eduardo é um bom ouvinte.  Escuta, reflete na oração e opina sempre colocando possibilidades que respeitam o interlocutor.

Dom Eduardo é também um bom amigo. Não é atoa que escreveu com maestria acerca desse assunto em seu mais recente livro. Somente quem passou pela amizade sincera e experimenta a reciprocidade desse dom, pode expressá-lo nas palavras escritas  com tanta profundidade e verdade.

O aniversário é do Bispo, mas o presente de tê-lo como administrador diocesano e mais do que isso, como pai espiritual, é nosso. Rezemos pelo dom da vida dele e que Deus possa continuar agindo em seu ministério Episcopal e concedendo mais vida e saúde nos dias vindouros.

Dom Eduardo Malaspina, sinta-se abraçado e parabenizado por todos. Deus o abençoe e guarde, amém!

Cônego Luiz Celso de Souza Biffi.