Pe. Rubens dez 3, 2019

CRISMA EM BROTAS

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

No último sábado, 30 de novembro, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Santa Missa do Primeiro Domingo do Advento na Paróquia São Sebastião e Santa Ifigênia, no distrito do Patrimônio, no município de Brotas, naquele Vicariato.

Na ocasião foram crismados 23 jovens que fizeram todo período de preparação naquela Paróquia.

Padre Paulo Caparelli, Administrador Paroquial daquela comunidade, acolheu o Vigário Episcopal e também os jovens que seriam crismados bem como a seus familiares.

Como a Paróquia foi instalada há pouco tempo, foi a primeira vez que a Celebração da Crisma foi realizada alí naquela comunidade, uma vez que anteriormente os jovens alí preparados recebiam o Sacramento ou na Paróquia Nossa Senhora das Dores ou São Francisco de Assis, ambas na sede daquele município.

Padre Sandro, em sua homilia, destacou a importância histórica desse acontecimento, lembrando que a responsabilidade daqueles se tornava ainda maior, pois a comunidade conta muito com eles para que continue crescendo e se fortalecendo.

Padre Paulo, por sua vez, seguindo essa mesma linha, incentivou os jovens a continuar trabalhando e participando da vida da paróquia, sobretudo sendo testemunhas da fé em Deus a outros jovens daquele distrito.