Pe. Rubens set 27, 2021

CRISMA EM BROTAS

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela

Neste domingo, 26, encerrando as festividades da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brotas, Dom Eduardo, Administrador Diocesano, presidiu Santa Missa naquela Paróquia.

Na ocasião, Dom Eduardo ministrou o Sacramento da Crisma para aproximadamente 40 jovens e adultos.

Padre Sandro Portela, pároco, acolheu Dom Eduardo, manifestando a alegria da comunidade em tê-lo novamente em Brotas e lhe apresentou os jovens que seriam crismados, bem como seus padrinhos e familiares.

O administrador de nossa Diocese salientou, em sua homilia, a necessidade de que todo cristão não deve ser “morno”, mas sim um bom seguidor de Jesus, corajoso e destemido na capacidade de testemunhar a Cristo.
Lembrou da missão dos padrinhos na tarefa de acompanhar espiritualmente a cada um de seus afilhados e incentivou os jovens a se inserirem em um trabalho pastoral na comunidade ou se engajarem em um grupo de jovens, ao próprio grupo da Pastoral da Crisma ou em um grupo de atendimento aos mais necessitados.

Ao término, Dom Eduardo e Padre Sandro agradeceram aos três catequistas que conduziram as turmas e aos seminaristas do Propedêutico que ajudaram nos encontros.
Em seguida, um dos catequistas, em nome da comunidade Paroquial, agradeceu ao bispo por sua presença sempre fraterna na comunidade.