Pe. Rubens nov 20, 2019

CRISMA EM BARIRI

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela

No último sábado, 16, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu Santa Missa e Ministrou o Sacramento da Crisma a mais de 60 jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri.

Padre Ériko Thiago Nogueira, Pároco da referida paróquia, acolheu Padre Sandro e fez a apresentação dos jovens que seriam crismados naquela ocasião.

O Vigário Episcopal manifestou sua alegria em retornar à Paróquia de Bariri por ocasião tão especial e em sua homilia destacou a Celebrarão do “Dia Mundial do Pobre” como inspiração para todos os cristãos, sobretudo àqueles que recebiam aquele sacramento.

Falou, ainda, da missão dos cristãos, batizados e confirmados, que deve ser, a exemplo de Cristo, alicerçada no mandamento do amor, como testemunhas da esperança, como nos lembra a “Missão Diocesana” vivida neste ano em toda a nossa Diocese.

Por fim, animou os padrinhos na observância e acompanhamento de seus afilhados e agradeceu aos catequistas pela dedicação e exemplo prestado aos jovens e adultos que eram confirmados na fé.