Pe. Rubens mar 25, 2022

Crianças, adolescentes e jovens estarão no ato pela paz

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta sexta- feira (25) a Diocese de São Carlos em parceria com a unidades escolares, projetos sociais católicas e a Diretoria Regional de Ensino junto aos fiéis e pessoas de boa vontade, realizam um ato pela paz na Ucrânia, com início às 10h, na Catedral de São Carlos.

A participação de alunos, professores e pessoas ligadas a educação vem de encontro com a temática da Campanha da Fraternidade que neste ano discute sobre o tema: Fraternidade e Educação. Uma oportunidade de incentivar os alunos para a cultura da paz, do diálogo permanente com diferentes atores sociais, com a comunidade local e com a partilha dos saberes, afim de promover uma visão mais ampla sobre as diferentes questões que envolve a vida, a pessoa, a sociedade e o planeta.

Esse ato quer ser um marco para às crianças e jovens de São Carlos, fazerem ecoar mensagens de solidariedade a um país invadido, no atual contexto profundamente marcado por contrastes sociais.

A mobilização acontecerá a partir do convite do Papa Francisco de consagrar Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Nesta mesma data, no Vaticano, estará se realizando esta consagração.

Em nossa Igreja Diocesana participarão deste ato: padres, diáconos, seminaristas, comunidades de vida e aliança, membros das pastorais, movimentos, organismos das comunidades da Igreja de São Carlos.