Pe. Rubens jun 22, 2020

Corpus Christi Solidário no Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Diácono Achiles – Cáritas Vicarial Senhor Bom Jesus

Neste tempo de pandemia, nossa Igreja incentiva os fiéis a vivenciar uma das principais características dos cristãos: a caridade. Por isso, reforça que neste momento “é tempo de cuidar”.

O cuidado com ao próximo faz parte da atitude Cristã de quem se solidariza com aqueles que sofrem e se propõe ajudar, a exemplo do Bom Samaritano. Na campanha Corpus Christi Solidário, desenvolvida pela Caritas juntamente com as paróquias de Matão, foram arrecadados muitos cobertores, alimentos e itens de higiene. Muitas paróquias da cidade que pertencem ao Vicariato Senhor Bom Jesus aderiram a Campanha e se abriram a esse novo tempo de solidariedade tão necessária na superação desta pandemia. Foram arrecadados cerca de 800 cobertores.

Os primeiros cobertores começaram a ser distribuídos às pessoas em situação de rua no dia 24 /05, quando ocorreu a primeira onda de frio e, a partir daí, continuaram a ser repassados as famílias carentes. Com a Campanha Corpus Christi solidário queremos celebrar a presença de Jesus na Eucaristia e, de maneira especial, naqueles que sofrem com os quais o Senhor mesmo quis se identificar. Inspirados pelo lema: Viu, Sentiu compaixão e Cuidou dele, queremos dar uma resposta de serviço e solidariedade às dores e sofrimentos do nosso povo, onde Cristo continua ser crucificado no tempo presente.

Além dos cobertores, nossas paróquias vêm realizando campanhas permanentes para atenderem ao crescente número de famílias que necessitam de cestas básicas devido à pandemia. Que a caridade nos impulsione a sermos uma Igreja samaritana que cuida das feridas sociais e existenciais daqueles que estão caídos e esquecidos a beira do caminho.