Pe. Rubens jun 20, 2022

CORPUS CHRISTI EM JAÚ

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal – Padre Marcio André Massola Gaido

Nesta última quinta-feira, 16, a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi. Aqui na cidade de Jaú a missa aconteceu às 9h no largo da igreja de São Benedito, presidida por Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar – a quem agradecemos pela belíssima celebração -, com a presença de todos os padres da cidade. A presença e participação do povo foi muito expressiva. Uma grande quantidade de fiéis puderam experimentar e desfrutar desse momento de muita oração e adoração a Jesus Eucaristia. Aliás, a Eucaristia e a igreja são sinais de unidade e comunhão. A santa missa foi uma grande expressão dessa característica fundamental da Eucaristia.

Foi feita na ocasião um gesto concreto de partilha pelo nosso povo: agasalhos, cobertores e cestas básicas para serem doados às famílias carentes. Bendito seja Deus!

Após a missa, seguiu-se em procissão com o Santíssimo Sacramento sendo conduzido pelo bispo e pelos padres, acompanhado do nosso povo, para a igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, onde deu-se a benção. Podemos, afirmativamente dizer, que esse momento marcou nossos corações e nossa vontade de continuar nosso caminho de Igreja, como discípulos missionários, depois de 2 anos de Pandemia por conta da COVID-19, onde não conseguimos nos reunir com mais expressividade de fé.

“Quero agradecer a todos os padres de nossa cidade pela comunhão e unidade neste momento. E em nome de todos nós, padres de nossa cidade de Jaú agradecer o empenho, o trabalho, o amor e o zelo à Igreja que foi demonstrado por todas as nossas comunidades paroquiais. Todos se sintam agradecido, incluídos naquilo que cada um pôde realizar com espírito de oração e unidade. Uma expressão de nossa comunhão ao nosso bispo Diocesano Dom Luíz Carlos que não podendo estar presente, recomendou-nos a todos a sua benção”, disse o vigário.