Diocese São Carlos dez 11, 2017

Coral Menino Jesus de Matão completa 35 anos de trabalho

Por assessoria de comunicação

Nesta terça- feira, dia 12 de dezembro, no Salão de Festa da Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Matão, acontece o lançamento do DVD/CD comemorativo dos 35 anos do Coral Menino Jesus.

Não é todo dia que um coral faz 35 anos de forma atuante e com constante diálogo com sua comunidade, sendo referência para outros grupos que surgiram ao longo desse tempo. Para comemorar o Jubileu, o Coral Menino Jesus, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, gravou um box (DVD e CD).

Este trabalho será lançado no dia 12 de dezembro (terça-feira) no Salão de Festa da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão o DVD e o CD comemorativo dos 35 anos de atuação na comunidade. Esta iniciativa é inteiramente beneficente em prol da Paróquia Senhor Bom Jesus, sem fins lucrativos para o Coral/ Integrantes. Tendo em vista isso poderão adquirir o DVD/CD a partir de uma doação mínima de R$35,00.

O trabalho é composto por seis músicas, sendo uma instrumental. Com arranjos do produtor musical e arranjador Igor Picchi Toledo, o DVD ainda trará depoimentos da fundadora do coral, Marisa, do produtor musical e pessoas que acompanharam o coral desde sempre, como: Leila Kfouri Bernardi, Adele Rossi, Luiz Cezar de Oliveira, Padre Jorge Nahra e o mais emocionante de todos, o depoimento do Padre Amador.

Marisa Picchi Toledo expressa sua gratidão a todos integrantes envolvidos neste trabalho e destaca: “Temos muita gente a agradecer, pois este projeto só foi possível graças à um financiamento coletivo entre os integrantes do coral, apoiadores, padrinhos e aos patrocinadores”, destacou.

Além de cantar e louvar a Deus, o grupo também presta serviços à sociedade através de ação social durante todo ano.

Padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus e pároco desta comunidade  destaca:” Comemorar 35 anos de existência do Coral é uma grande graça de Deus. Principalmente quando as pessoas colocam seus dons a serviço, no caso do Coral. Enfim, só temos que agradecer a Deus, a Marisa pela sua disponibilidade e também dos integrantes do Coral Menino Jesus, disse o sacerdote.

Conheça um pouco do Coral Menino Jesus

Inicialmente o pequeno grupo cantava na missa das crianças todos os domingos apenas com acompanhamento de um violão e com as crianças que participavam das missas.

Após algum tempo, e com o grande incentivo que receberam do Pe. Amador (In memoria), surgia então o coral intitulado como ‘Bandinha Infantil do Centro’. Foi o sacerdote que comprou os primeiros instrumentos infantis em São Paulo. (Sininhos, pandeiros, e chocalhos).

Ao chegar aos 25 anos de sua existência, além das crianças, começaram a fazer parte do coral adolescentes e adultos, deixando os instrumentos infantis de lado e introduzindo vários violões, guitarra, baixo, teclado, percussão e saxofone, passando assim a chamar Coral Menino Jesus.

Aos 13 anos de idade Marisa Picchi Toledo, idealizou este projeto e hoje aos 48 anos destaca: “Muitas crianças que hoje cantam no coral, são filhos dos que um dia cantaram ainda quando o coral chamava “Bandinha Infantil do Centro”, sem contar que alguns adultos que cantam hoje, cantaram quando criança e não aguentaram de saudades e voltaram a cantar, alguns até voltaram e trouxeram os seus filhos pequenos”, enfatizou.

Hoje o Coral Menino Jesus conta com 33 participantes, entre músicos e cantores e tocam em todos os horários de missa da Matriz de Matão, pelo sistema de rodízio com outros corais.

Fique Sabendo:

Lançamento do DVD/CD dos 35 anos do Coral Menino Jesus de Matão
Local: Salão de Festa da Matriz de Matão (Paróquia Senhor Bom Jesus)
Valor: Doação mínima de $35,00 reais