Pe. Rubens mar 5, 2020

Coordenação Diocesana da Pascom vem com novidades para 2020

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos – Foto Arquivo: Daniel Silva

Aconteceu nesta quinta – feira (05) na Paróquia São Pedro e São Paulo em Jaú a reunião de articulação para o calendário de atividades de 2020 da Pastoral da Comunicação na Diocese.

O encontro contou com a participação do Padre Ramon Ramos – Assessor Diocesano da Pascom na Diocese, Padre Éverson do Prado – Assessor da Pastoral no Vicariato São Carlos Borromeu, Padre Rubens Romão que assume a coordenação no Vicariato de Nossa Senhora do Patrocínio e o leigo coordenador da Pascom Diocesana – Sidney Prado.

Entre os assuntos em pauta o destaque foi para o 3º Muticom Diocesano que irá acontecer no dia 27 de setembro na cidade de Brotas, e tem novidades para a edição 2020: A coordenação da Pascom Diocesana, vai lançar a 1ª edição do Prêmios de Comunicação.

O objetivo é oferecer um reconhecimento ao trabalho realizado pelas equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação, em prol da evangelização, no território da Diocese de São Carlos.

O lançamento do regulamento será realizado conforme os laboratórios que acontecem a partir de julho de 2020 nos vicariatos episcopais.

A premiação contemplará quatro categorias: rádio, impressos, internet e foto. As inscrições estarão abertas no período de 03 a 31 de agosto de 2020 no portal diocesano.

A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá durante o 3º Mutirão Diocesano de Comunicação, ocasião que também serão empossados os novos leigos (as) para coordenação vicarial e os padres assessores dos vicariatos.

Um outra novidade que já está em análise é a implantação da Escola de Comunicação, que terá o objetivo de qualificar a comunicação e ação evangelizadora na Igreja. Guiados pela luz da Palavra de Deus, os futuros participantes vão ter a oportunidade de aprofundar conhecimentos e habilidades técnicas.

Será lançado neste ano de 2020 o Guia Diocesano da Pascom, com a proposta de motivar, animar e articular a comunicação da Igreja na Diocese de São Carlos. O Diretório será constituído a partir de documentos da Igreja, orientações e reflexões do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, aprovado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em 2014.

Este recurso vai ajudar os presbíteros a entender e conhecer a funcionalidade desta pastoral, de modo a criar mecanismos de articulação e animação nos vicariatos, paróquias e comunidades.