Pe. Rubens jun 23, 2022

Convocação para Manhã de Espiritualidade Dia de Oração pela Santificação do Clero

Convocação para Manhã de Espiritualidade  Dia de Oração pela Santificação do Clero

“Jesus é o centro do Ministério sacerdotal, e que tudo podemos somente naquele que nos fortalece (Fl 4,3)”

Reverendíssimos Padres e Diáconos,

Na Festa do Santíssimo Coração de Jesus, fixamos, com incessante ternura, o olhar da nossa mente e do nosso coração em Cristo, único Salvador das nossas existências e do Mundo. Pôr-se em relação com Cristo significa pôr-se em relação com aquele Rosto que cada homem, conscientemente ou não, procura como única resposta adequada à própria insuprimível sede de felicidade que para nós presbíteros se concretiza no exercício de nosso ministério.

Neste dia tão caro à Igreja celebramos o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, convocado pelo Santo Padre por meio da Congregação para o Clero. Um dia para que cada fiel deposite no coração de Deus uma prece fervorosa pela santificação do sacerdote que cuida da sua comunidade.

Em nossa Diocese o Dia de Oração pela Santificação do Clero será marcado por uma manhã de espiritualidade que reunirá todos os padres e acontecerá no dia 24 de junho, sexta-feira, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Babilônia, a partir das 10h. Esta será uma bela ocasião para pararmos diante da presença do Senhor, para renovarmos a memória do nosso encontro com Ele e, assim, revigorarmos a nossa missão a serviço do povo de Deus.

Que possamos sentir o sopro do Espírito Santo, ao assumirmos este gesto concreto de fraternidade sacerdotal.

Dom Luiz Carlos Dias

Bispo da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina                                                                                                                            Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos

Convocação