Diocese São Carlos fev 14, 2024

CONVOCAÇÃO PARA FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE DIAS 19 E 20 DE FEVEREIRO

Por Paulo Neto, setor Comunicação

Em nome de nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, convocamos a todos os Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, Catequistas e todos os agentes de pastorais, juntamente com o povo Santo de Deus a participarem desses dias de formação, com o tema: AMIZADE SOCIAL EM VISTA DA CONSTRUÇÃO DO BEM COMUM, ministrada pelo  Reverendíssimo Padre Carlos Alberto Contieri, SJ.

Segue a programação:

Quem é o Padre Carlos Alberto Contieri?

Nascido em Valinhos, no interior paulista, Carlos Alberto Contieri completa 25 anos de sacerdócio (Jubileu de Prata Presbiteral) em 2018. Integra a ordem dos jesuítas, fundada pelo espanhol Santo Ignácio Loyola, em 1534. Durante uma década viajou pelo mundo, ao estudar em países como Itália, Bélgica e Israel. Lecionou na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo Horizonte (MG), além de auxiliar a direção e as pesquisas da instituição.

Após um problema de saúde (princípio de infarto e doença nas coronárias), se deslocou para São Paulo para realizar operação e tratamento, em 2005. Desde então, se estabeleceu na capital paulista como pároco da Igreja e diretor da biblioteca e do Museu do Pátio do Colégio e do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

(vide: http://www.iea.usp.br/pesquisa/grupos-pesquisa/grupo-de-pesquisa-tempo-memoria-e-pertencimento/integrantes/PeContieriBiografia.pdf)