Pe. Rubens nov 23, 2021

Conselho Missionário Diocesano participa de formação

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Foto: Divulgação

No último sábado,20, o Padre Cézar Alves dos Santos acompanhado do casal Djalma e Roseli e a sua filha Elo, estiveram em Bragança Paulista participando da reunião do Conselho Missionário Regional.

Foi apresentado o calendário das reuniões de 2022 e realizada a apresentação das atividades feitas pelos COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) no período da pandemia e foi abordado a importância da Escola de missiologia da Sub-região Pastoral Campinas.

A COMIDI não é uma Pastoral a mais e sim um meio para despertar o ardor missionário em todos os batizados que estão engajados nas pastorais, nos movimentos e organismos, ou seja, para toda a Igreja.

Sendo assim a COMIDI tem como objetivo animar a Diocese e organizar o Povo de Deus, para que seja despertado e assuma sua vocação e responsabilidade missionária.

Pensando nisso a nossa Diocese de São Carlos, passa a integrar a Comissão da Infância Missionária com a proposta de motivar crianças e adolescentes para ação missionária como motiva a própria Igreja a sair continuamente de suas fronteiras.