Diocese São Carlos set 17, 2018

Conselho Diocesano de Leigos e Leigas da Diocese de São Carlos se reúnem no Centro Pastoral

Com informações do Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral

Na manhã deste sábado (15) reuniu-se no Centro Diocesano de Pastoral, o grupo de articulação para a formação do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas da Diocese de São Carlos – CDL São Carlos. Estiveram presentes representantes dos 4 vicariatos, a equipe de articulação Diocesana e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Marcelo de Souza.

Nesta reunião foi realizada uma reflexão sobre o documento “O que é o Conselho de Leigos e Leigas na Diocese?”, elaborado por Marcia Signorelli e Carlos Signorelli, coordenadores do Conselho Nacional do Laicato do Brasil. Também foi um momento de apresentação dos representantes dos Vicariatos e planejamento dos próximos passos para a formação do CDL São Carlos.

O Conselho Diocesano de Leigos e Leigas é um organismo de articulação, organização, representação dos cristãos leigos e leigas em nível diocesano. É um lugar de “encontro, diálogo e serviço”, que busca articular o laicato no cumprimento de sua vocação e missão na Igreja, mas sobretudo na sua presença evangelizadora na sociedade, na busca de fazer acontecer o Reino de Deus no mundo e se torne ali, presença transformadora.