Diocese São Carlos jan 22, 2020

Conheça Cônego Júlio Wisnienski

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Imprensa. Foto: S2 notícias

Cônego Júlio Wisnieski nasceu no dia 06 de fevereiro de 1935 na cidade de Grão-Pará, no Estado de Santa Catarina. Foi membro do Instituto Missões Consolata, congregação na qual concluiu seus estudos de filosofia e teologia na cidade de Torino, na Itália. Retornando ao Brasil atuou como padre especializando-se no Instituto Superior de Pastoral Catequética, em Porto Alegre, RS, no ano de 1969. Mais tarde,m no ano de 1975 concluiu seus estudos na área de parapsicologia na cidade de São Paulo, SP.

A sua vida religiosa, marcada pela missionariedade, conta com momentos muito significativos para sua história. Dentre eles sua ordenação diaconal, realizada no dia 03 de novembro de 1963, na cidade de Torino, Itália, pelo bispo, Queniano, Dom Lorenzo Bessone. Já sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 21 de dezembro de 1963, pela imposição das mãos de Dom Giuseppe Nepote Fus.

Como membro do Instituto Instituto Missões Consolata padre Júlio atuou em paróquias do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. No ano de 1970 iniciou sua experiência na Diocese de São Carlos, residindo e trabalhando como coadjutor na paróquia São José, no município de Barra Bonita, SP. De 1972 a 1973 atuou como Pároco na Paróquia São João Batista, na cidade de Bocaina. Retornando no mesmo ano para Barra Bonita, local em que permaneceu até o dia de sua morte. Ainda na Diocese de São Carlos foi membro da Equipe de Direção Espiritual dos seminários de Filosofia, em São Carlos, e no seminário de Teologia, em Campinas.

No dia 20 de março de 1984 recebeu o título de Cônego Honorário do Vaticano. Cônego Júlio lançou três livros entitulados: “Espiritualidade Midráxica”; depois “Parábolas de Vida e Amor”; e, no ano de 2017 lançou “O Homem da fé inquieta”.

Cônego Júlio foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira, 22, em sua casa no município de Barra Bonita. Os ritos fúnebres estão sendo realizados no Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na Av. Arthur Balsi, 350 – Conj. Res. Cel. Jose V. Franca II, Barra Bonita.

Uma missa de Exéquias será celebrada às 18h, no mesmo local, cor litúrgica roxa.