Pe. Rubens jul 1, 2019

Congresso Missionário de Seminaristas

Com informações do Seminarista de Teologia – Leonardo Vieira

Dentro do cronograma do V Congresso, que está sendo realizado na Diocese de Santos, na sexta-feira em que a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, os seminaristas participaram com o Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa e seu presbítero da Hora Santa pela santificação do clero, realizada na Paróquia Sagrado coração de Jesus.

Junto aos seminaristas de nossa Diocese, Dom Tarcísio demonstrou a alegria em acolhe-los e destacou a importância da oração como sustento para a Missão. Enviou também uma saudação especial aos nossos bispos, Dom Paulo e Dom Eduardo.

No Sábado pela manhã, Dom José Luís Bertanha, bispo emérito da diocese de Registro e referencial do Regional Sul 1 para as missões, esteve no congresso partilhando suas experiências missionárias na Amazônia e na Diocese de Pemba, na África. Momento que os seminaristas tiveram a oportunidade de partilhar com ele, o plano missionário que está sendo realizado em toda a Diocese de São Carlos e ouviram o desejo de Dom Bertanha, de que haja uma cultura de oração para suscitar vocações missionárias. Também destacou a enorme alegria do projeto missionário desenvolvido em nossa Diocese e também elogiou o grande número de vocações da diocese, demonstrando o desejo de que essas vocações possam contribuir para o projeto missionário do Sul 1.

Os seminaristas tiveram a oportunidade de realizar no período da tarde, uma experiência missionária nos bairros da cidade de Santos, visitando as famílias. E encerram o dia, com uma Eucarístia presidida por Dom Bertanha.

Confira algumas fotos:

Congresso de Seminaristas