Diocese São Carlos ago 10, 2016

Confraternização dos Padres

Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, a confraternização dos padres da Diocese de São Carlos. O encontro aconteceu na cidade de Araraquara com a presença de muitos padres diocesanos, religiosos e os dez diáconos transitórios da Diocese.

Iniciou-se com uma oração seguida de uma acolhida feita pelo pe. Márcio Coelho que ressaltou “somos uma jovem Igreja centenária, e trazemos em nossos corações de pastores, a realidade de nossas comunidades, para que juntos possamos continuar construindo a história de nossa Diocese.”

Dom Paulo em sua fala agradeceu a acolhida que teve na Diocese e em sua fala ressaltou a necessidade dos presbíteros configurarem em sua vida e ministério a vida é pastoreio do Bom Pastor. Anunciou, também, que dará procedimento a instalação do Tribunal Eclesiástico na Diocese. Trabalho este iniciado por dom Paulo Sérgio e aprovada pela Santa Sé. Tribunal que terá como segunda instância a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.