Pe. Rubens out 31, 2022

Confira a programação religiosa e as atrações da Festa do Padroeiro em São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

No dia 04 de novembro a cidade de São Carlos comemora 165 anos de sua fundação. Nesta mesma data, a Diocese de São Carlos celebra o seu patrono: São Carlos Borromeu.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos, presidirá pela primeira vez a Santa Missa em honra ao Padroeiro do Município e da Diocese. Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos (as), fiéis, autoridades públicas e civis são convidadas para a missa solene que acontecerá na Catedral, às 10h da manhã.

E às 19h30, na Catedral, Dom Luiz Carlos, acompanhado de seu Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, ordenará dez seminaristas como Diáconos Transitórios, o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

A obra de São Borromeu, um dos santos mais importantes e mais queridos da Igreja, poderia ser resumida em duas palavras: dedicação e trabalho, dedicação à Igreja e trabalho aos pobres. Mas para fazer justiça, como ele sempre pregou, temos de acrescentar mais uma, sem dúvida também muito importante: a humildade.

Confira a programação:

TRÍDUO MEDITANDO A VIDA DE SÃO CARLOS:

01/11 – Padre Robson Caramano (SOS Oração)

02/11 – Padre Edson Godoy – Vigário Episcopal

03/11 – Dom Eduardo – Bispo Auxiliar

DIA DO PADROEIRO – 04/11

8h – Bênção do Bolo de São Carlos – (bolo de pote, sendo 4 sabores: doce de leite, prestígio, brigadeiro e chocolate branco)

9h30 – Apresentação Banda Marcial “Ariosto Gioiosa”, do Maestro Robertinho Mori, na praça da Catedral, diante do Pavilhão.

10h – Missa Solene presidida por Dom Luiz Carlos – Bispo Diocesano – concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo, e padres da Diocese.

19h30 – Ordenação Diaconal de 10 seminaristas

FESTA NA PRAÇA: com muita música, premiações, comidas e bebidas, barracas, brinquedos para as crianças e feira de artesãos.

SHOWS:

Dia 05 – Banda Os Meia Boca