Pe. Rubens set 20, 2021

Conferência dos Religiosos do Regional São Paulo, elege nova coordenação para o triênio 2021-2024

Conferência dos Religiosos do Regional São Paulo, elege nova coordenação para o triênio 2021-2024

A Conferência dos Religiosos – Regional São Paulo, reuniu-se em assembleia nos dias 11 e 12 de setembro, para partilha formativa e eleição da nova coordenação que animará os religiosos e religiosas no estado no triênio 2021-2024.

Cerca de 110 pessoas participaram da assembleia, que contou com assessoria formativa de Pe. Octávio del Luján Moscoso, fdcc que partilhou e refletiu o tema do “cultivo da mística profético sapiencial” e sua influência nas escolhas, vivências, decisões e atualização da vida religiosa consagrada.

A Ir. Eliene Barros, que faz parte da coordenação nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, apresentou aspectos acerca dos trabalhos desenvolvidos pela Conferência em âmbito nacional que, aplicadamente, adaptou-se às novas tecnologias durante este tempo de pandemia, tendo em vista a animação, formação e acompanhamento da vida religiosa consagrada.

Durante os dois dias de assembleia foram apresentados os relatórios de coordenação, assessoria executiva e questões de economia do último triênio, que no ano de 2020 teve todo o calendário revisado, adaptado e até mesmo ampliado para que as atividades não sofressem perdas de conteúdo e a manutenção da CRB-SP pudesse ser garantida.

A coordenação eleita é constituída pela Ir. Helena Gesser, da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, (coordenadora), Pe. José Elias Fadul, da Congregação da Sociedade do Apostolado Católico, (vice-coordenador), Ir. Clotilde Prates, da Congregação das Irmãs Apostolinas, Ir. Inês Camargo, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica, Ir. Edilamar Martins, da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz e Pe. Leonardo Costa, da Congregação do Espírito Santo.

Os bispos Dom Ângelo Ademir Mezzari, rcj Bispo referencial para a vida religiosa na Arquidiocese de São Paulo e Dom Manoel Ferreira Junior, msc, referencial para a vida religiosa no Estado de São Paulo, fizeram-se presentes e assinalaram a importante e marcante presença da vida religiosa, louvando a Deus pela diretoria que terminou seu mandato e pelos corajosos religiosos que iniciam esta nova missão.

Fotos: Arquivos da CRB/SP. Colaboração: Martinho Vagner| CRB São Paulo

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.