Pe. Rubens jul 16, 2020

Cônego Luís Celso de Sousa Biffi completa 40 anos de sacerdócio

Por Dom Eduardo Malaspina

No último dia 02 de Julho, o Cônego Luís Celso de Souza Biffi comemorou 40 anos de ordenação sacerdotal. Quem o conhece, sabe da sua simplicidade e ao mesmo tempo eloquência na Fé e na Inteligência. Dotado de dons, exerceu funções importantes na Diocese de São Carlos e até mesmo fora do território Diocesano, na qual contribuiu também como Defensor do Vínculo do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano da Arquidiocese de Campinas de 1986 a 1992.

Ordenado pelo Papa

No dia 02 de Julho de 1980, teve a graça de ser ordenado por um Santo. Foi elevado ao 2º grau da ordem sacerdotal pela imposição das mãos do Papa João Paulo II, numa celebração aberta no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Era um dia festivo, pois o Brasil recebia a Visita Apostólica daquele que o povo chamava carinhosamente de “João de Deus”. Naquela Celebração Solene com Rito de Ordenação, as palavras do Santo Papa em sua homilia aos neo-sacerdotes dizia: “A luz que hoje vos invade, vos dá uma certeza quase sensível daquilo que sois, daquilo a que fostes chamados…”.Cônego Biffi, sempre procurou agir com a coragem e certeza daquilo que foi chamado, ou seja, o sacerdócio que acolhe a todos com a mesma alegria e simplicidade.

Com seus 40 anos de vida sacerdotal é sem sombra de dúvida um Padre reconhecido pela sinceridade, palavra certa de conselho e no modo alegre com que se dirige aos seminaristas, os chamando de “Levitas do Senhor”. Reitor do Seminário por duas vezes, expressou com zelo a vontade do Bispo Diocesano que é de formar futuros padres que suportam tudo pelos eleitos e filhos de Deus.

Que seu ministério eficaz e vivo, somado ao trabalho árduo e evangelizador de todos os padres da Diocese de São Carlos, continue dando bons frutos com exemplo de união e configuração ao Cristo Bom Pastor e Mestre. Deus o bendiga, conserve na paz e na saúde. Amém!