Diocese São Carlos mar 20, 2018

Concentração Diocesana do Terço dos Homens

Da Redação, com informações do Padre Marcos Ghidelli – Vigário Geral da Diocese e Pároco da Paróquia São Benedito em São Carlos | Fotos: Diego Bortolin

No último domingo, 18 de março, aconteceu a Concentração Diocesana do Terço dos Homens, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Reuniram-se aproximadamente 1000 pessoas de diversos municípios de nossa Diocese, na maioria homens, alguns com suas famílias, participantes dos grupos paroquiais do Terço dos Homens, para ouvirem a Palavra de Deus, participarem da Eucaristia rezarem juntos o Rosário. Foi um evento de fé e oração, carregado de beleza e emoção, organizado pela Coordenação Diocesana do Terço dos Homens, tendo à frente o padre Fabiano José Fonseca, pároco de Santa Edwiges e o Sr. Lourival Lourenço, paroquiano da Paróquia Santo Antônio de Pádua, ambas em São Carlos.

A celebração Eucarística iniciou-se às 9h30min., presidida por nosso bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelos padres Fabiano Fonseca, Braulino Giglioli Junior, Marcos Antônio Ghidelli, José Carlos Frederice, auxiliados pelo Diácono Franklin.

Durante a manhã vários outros sacerdotes passaram pelo local para expressar acompanhamento e apoio a tão importante iniciativa. Logo após a  Prof. Eliane, da EFAP (Escola de Formação de Agendes de Pastoral) de  São Carlos, fez uma catequese Mariológica, seguida da reza do terço com encerramento às 13h.

Confira as fotos do evento: