Pe. Rubens abr 16, 2024

Comunidades Neocatecumenais evangelizam nas praças com a “grande missão”

Com informações das comunidades do Caminho Neocatecumenal

A “Grande Missão” é uma iniciativa do Caminho Neocatecumenal que visa evangelizar nas praças públicas ao redor do mundo como resposta concreta a uma “Igreja em saída”, ponto chave ao longo de todo o pontificado do Papa Francisco.

Em nossa Diocese de São Carlos, essa missão também acontece seguindo a este convite para que a igreja vá até as periferias e alcance pessoas onde quer que estejam.

A “Grande Missão” consiste em cinco encontros nos quais se dará respostas às perguntas: “quem é Deus para você?”, “você experimentou na sua vida que Deus existe?”, “você vive para quê?”, “o que é a Igreja?” ou “quer ser ajudado e viver em uma comunidade cristã?”.

É necessário levar sem medo o anúncio missionário aos locais onde nos encontramos e às pessoas com quem convivemos: no bairro, no estudo, no desporto, nas saídas com amigos, no emprego é sempre bom e oportuno partilhar a alegria do Evangelho.

Paróquia São Benedito:

Paróquia São Miguel Arcanjo:

Paróquia Santa Isabel:

Paróquia Santo Antônio de Pádua: