Pe. Rubens mar 23, 2022

Comunidade Paroquial São José de Barra Bonita recebe visita de Dom Luiz Carlos

Neste domingo, dia 20 de março , a Comunidade Paroquial São José de Barra Bonita, recebeu pela primeira vez a presença de Dom Luiz Carlos Dias que presidiu a Santa Missa na qual abençoou e instituiu doze novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística.

Após a Homilia, Dom Luiz Carlos também abençoou a Capela do Santíssimo Sacramento , o altar-mor com o novo Sacrário. A última reforma da Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja Matriz se deu em 1980 por ocasião da visita do Papa São João Paulo II ao Brasil.

Padre Daniel Nicolini , auxiliado por uma comissão da Comunidade Paroquial, organizou por etapas a readequação do espaço da capela do Santíssimo Sacramento : reforma geral e pintura, pintura artística das paredes, produção do altar-mor em Minas Gerais, instalação de ar-condicionado, confecção e produção dos adornos em metal banhados em dourado.  Dom Luiz Carlos destacou aspectos importantes da quaresma, o chamado à conversão e uma preparação intensa para a Páscoa.

Ao final da Santa Missa, Padre Daniel Nicolini ressaltou ao Bispo que no dia 19 de Março de 2022 a Comunidade Paroquial celebrou 100 anos da deposição da PEDRA FUNDAMENTAL da construção da nova Igreja Matriz ( 19/03/1922 – 19/03/2022 ).

Ao mesmo tempo externou a alegria de todos pelo processo de Beatificação do Padre Albino que foi pároco na Paróquia São José de Barra Bonita de 1914 a 1918 durante a segunda guerra mundial. No hall de entrada da Igreja agora há um quadro do Padre Albino.