Diocese São Carlos out 8, 2018

Comunidade Católica de São Carlos celebra dia de São Benedito

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Diego Bertolin / Vídeo: Walter Caparrós Blanco

No último dia 05 de outubro, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Solenidade de São Benedito, em São Carlos.

Durante sua homilia, Dom Paulo fez uma catequese sobre a vida de São Benedito, homem humilde que se santificou nos trabalhos simples de um convento onde, mesmo chegando a ser superior deste convento, manteve sempre sua humildade e simplicidade. Ao final de sua vida, São Benedito retorna aos trabalhos simples na cozinha e nas demais atividades do dia a dia do convento.

Dom Paulo Cezar, refletiu ainda sobre o caminho para a santidade: “podemos nos santificar através de coisas simples e humildes do dia a dia. Seguindo Jesus Cristo e vivendo como discípulos Dele. Quando nos doamos com totalidade e beleza nas coisas simples da vida, por amor a Jesus Cristo, ao seu Evangelho e ao Reino de Deus, nós vamos nos santificando e sendo testemunhas de Jesus Cristo.”

Quando celebramos São Benedito, celebramos alguém que, no seu tempo, se colocou à disposição para que a obra de Deus fosse realizada. É um grande exemplo para nós que, nos colocando à disposição de Deus, Ele realiza sua obra. São Benedito é santo na sua humildade. “Se você se doa com beleza, por amor a Jesus Cristo, você pode ser santo”, enfatizou o bispo.

Confira as fotos desta celebração.

Assista como foi esta missa: