Pe. Rubens set 12, 2023

COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DA IRMÃ ORSOLINA FESTA

Com pesar, mas tomados pela esperança em Cristo Ressuscitado, comunicamos o falecimento, aos 94 anos, da Irmã Orsolina Festa. A religiosa pertencia a Comunidade das Irmãs Estigmatinas Franciscanas da Paróquia de Santa Isabel, em São Carlos.

Passou pelas casas da Congregação em Duartina, Itapui, São Paulo, Foz do Iguacú e São Carlos. A maior parte de sua missão no Brasil foi exercida junto às crianças pobres na Casa da Criança, em Itapuí. Foi uma vida toda de entrega e doação a Jesus nos mais necessitados. Ficou no Brasil por 60 anos.

Seu corpo será velado na Paróquia de Santa Isabel a partir das 11h do dia 12 de setembro. Às 14h30 haverá a Missa Exequial e às 16h seguirá para o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Louvamos a Deus por seu testemunho de vida e doação à Igreja e a confiamos à misericórdia de Deus.

Dom Luiz Carlos, nosso Bispo Diocesano, convida a todos a renderem graças a Deus pela vida desta nossa irmã e a eleverem preces em sufrágio de sua alma.

IRMÃ ORSOLINA FESTA

Nascida em Pontoglio, Província de Brescia, na Itália, aos 25 de novembro de 1929. Filha de AUGUSTO FESTA e de ORSOLINA PIOVANELLI. Ingressou no Instituto das Irmãs Estigmatinas Franciscanas com 21 anos, aos 16/07/1950 onde fez sua profissão religiosa aos 29/09/1952. Seu coração missionário a trouxe ao Brasil em 26/06/1963.