Pe. Rubens out 2, 2019

Comunicadores participam de concurso audiovisual durante o segundo Muticom

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Uma das missões de um Pasconeiro (a) é a produção de conteúdos audiovisuais, pensando nisso a temática das formações vicariais deste ano foi: Produção de vídeos para internet: Da gravação à publicação.

Dentro desse contexto, o segundo Mutirão Diocesano de Comunicação, realizado neste domingo (29) propôs aos agentes de comunicação um concurso de vídeo, colocando assim em prática os conhecimentos adquiridos na formação.

Participaram da disputa Pasconeiros e Pasconeiras dos quatro vicariatos que compõem a nossa Diocese de São Carlos: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio.

Na apresentação do concurso, Sidney Prado, Daniel Silva e Daniele Parra passaram aos participantes as regras, ressaltando que os videos seriam selecionadas de acordo com o critério do que foi ensinado nas formações pelo Reginaldo da Comunidade Livre Acesso, destacando a originalidade e criatividade.

Os videos foram entregues aos organizadores do concurso que, junto ao Padre Ramon Ap. Ramos – Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação – e um leigo participante fizeram a seleção dos ganhadores.

O 1º lugar ficou para Pasconeira Laura da Paróquia São Pedro e São Paulo de Jaú

Já o 2º lugar foi para as pasconeiras da Paróquia Divino Espírito Santo também de Jaú

O 3º lugar foi para os agentes de comunicação do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Barra Bonita

E ficou em 4º o videos dos agentes do Vicariato Senhor Bom Jesus