Pe. Rubens set 16, 2019

Comunicadores do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio participam de formação

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Daniele Parra

Agentes da Pastoral da Comunicação participaram, neste domingo 15 de setembro do encontro de formação, realizado na Fundação Educacional Dr. Raul Baub, na cidade de Jáu.

O encontro reuniu  agentes de comunicação do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, proporcionando aos presentes uma formação que foi ministrada pelo leigo e jornalista Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação – Sidney Prado que articulou a troca de experiência entre os presentes.

Reginaldo Rozinholli, fundador da Comunidade N. Sr.ª da Comunicação da cidade mineira de Poços de Caldas, conduziu a formação aos agentes de comunicação.

O evento também contou com a presença do Padre Ramon Ramos – Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação em nossa Diocese de São Carlos que deixou uma palvra de otimismo aos comunicadores: ” A pastoral da comunicação é uma pastoral de integração, que tem o valor de congregar e unir. De fazer com que as pessoas experimentem essa alegria de estar em comunhão unindo o que há de mais belo que é a diversidade, sendo em sua comunidade paroquial, uma pastoral com eixo transversal, que soma e dialoga com as demais pastorais, movimentos e com a sociedade. Mais do que aprimorar a parte técnica, é gerar consciência que um agente de Pascom comunica a mensagem da Igreja e comunica Jesus Cristo”, disse.

Estes encontros em nível vicarial, realizado neste mês de setembro, tem em vista o 2º Mutirão de Comunicação da Diocese de São Carlos, que acontece no dia 29 de setembro.

Agradecemos a atenção do Sr. Raul e toda direção da Fundação Educacional – Dr. Raual Bauab, que prontamente cedeu o espaço para a realização deste encontro.