Pe. Rubens abr 6, 2021

Como foi o início do Terço da Divina Misericórdia?

Como foi o início do Terço da Divina Misericórdia?

Terço da Divina Misericórdia é a única oração – além da oração do Pai Nosso – cujas palavras foram ditadas pelo próprio Jesus. Isso aconteceu em 13 de setembro de 1935, sexta-feira, em Vilnius, que na época pertencia à Polônia, e hoje capital da Lituânia.

“À noite, quando eu estava na minha cela, vi um anjo, executor da ira divina. Ele estava vestindo uma túnica branca, o rosto radiante e uma nuvem sob seus pés, e saiam da nuvem trovões e relâmpagos para as suas mãos, e delas só então atingiam a terra. (…) Eu senti em minha alma o poder da graça de Jesus, que habita em minha alma; (…) Comecei a implorar a Deus pelo mundo com palavras ouvidas no meu interior” (Diário, 474).

Essas “palavras ouvidas internamente” foram apenas as palavras do Terço. “Quando assim rezava, vi a impossibilidade do anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião” (Diário, 475).

A que horas se deve rezar o Terço?

A qualquer hora do dia ou da noite. Jesus nunca disse a que horas nós deveríamos rezar o Terço. Ao invés disso, Ele pediu à Faustina para rezá-lo frequentemente.

Tradicionalmente é rezado sempre às 15h, a hora que Jesus morreu no calvário. É considerada a hora da Misericórdia, pois jorraram de seu lado aberto pela lança Sangue e Água, que redimiram a humanidade.

Existem promessas específicas de Jesus conectadas com o Terço?

Jesus prometeu que, quando nós rezamos o Terço da Divina Misericórdia, podemos receber tudo o que é bom e está de acordo com a vontade de Deus. Ele também prometeu a graça de uma morte feliz àqueles que recitam o Terço, mas também para as pessoas que estão morrendo e por quem alguém mais irá rezar a oração.

O Terço é como uma “bóia salva-vidas” dada a alguém que está se afogando. Jesus até disse que “mesmo que houvesse um pecador mais endurecido, se uma vez só digo isto Terço, irá receber a graça de misericórdia infinita…” (Diário, 687).

Como rezar o Terço da Divina Misericórdia?

Primeiro de tudo, com confiança. O Terço é como “uma ligação telefônica para o Pai”, que se importa conosco e pode tudo. Nós pedimos, como crianças pequenas quando querem algo e repetem insistentemente “Por favor! Por favor! Por favor!”.

Podemos falar sobre tudo com o Pai Misericordioso, sobre as grandes e pequenas coisas, como Santa Faustina que rezou o Terço para salvar a alma de uma pessoa morta (Diário, 810), mas também pedindo que a chuva parasse (Diário, 1731).

terco_da_misericordia

Na Polônia, ao rezar o Terço da Divina Misericórdia na igreja ou na capela, você pode obter uma indulgência plenária. Quase todos os dias, pessoas de várias partes do mundo enviam ao Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewniki, o testemunho de graças alcançadas e até milagres realizados em suas vidas quando elas rezaram o Terço.

O poder desta oração depende do poder da sua confiança. Portanto, confie, e reze!

 

Com informações do Portal Jovens de Maria

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.