Diocese São Carlos fev 7, 2018

Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade realiza lançamento do Texto Base em Araraquara

Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade realiza lançamento do Texto Base em Araraquara

Da redação, com informações de Sheila Mendonça fotos e vídeos Pascom São Bento

Com alegria, o Vicariato São Bento, em Araraquara-SP, acolheu a Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade para o Lançamento do Texto Base. A Campanha da Fraternidade, neste ano de 2018, tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). Estiveram presentes Padres, Diáconos, Irmãs Religiosas e todo o povo de Deus. A Srª Maria Regina Rolfsen Chediek participou do Lançamento representando o Vereador Elias Chediek, ele, que foi presidente da Câmara Municipal de Araraquara no biênio 2015-2016.

Ao término da sua fala, o Padre Márcio Coelho ressaltou a importância de capacitar agentes para promover a Cultura da Paz, principalmente, na Catequese e Pastoral Familiar. Identificar situações de violência na realidade Paroquial e conhecer políticas públicas favoráveis para a superação da violência. Além da atuação dos leigos em conselhos municipais e articulação de todas as pastorais sociais existentes no vicariato.

“A Campanha da Fraternidade quer ser esse momento de diálogo da Igreja com a sociedade. Nós devemos, a partir da nossa fé, nos conscientizarmos. Olhando todo Magistério da Igreja, que nos convida a superar a violência através do diálogo, com atitudes concretas. É preciso nos colocar a caminho”, destacou o bispo diocesano.

Confira a fala de Dom Paulo Cezar Costa

E por fim, nosso Bispo Diocesano parabenizou a Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade. Lembrou que é um tema complexo, um tema que toca a todos nós, por isso, deseja a atuação do Leigo, cumprindo o seu papel na sociedade.

Confira as fotos do evento clicando aqui:

Organização e Mesa de Convidados:
Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano.
Pe. Cristian Henrique Capelatto – Vigário Episcopal Vicariato São Bento.
Pe. Marcelo Ap. Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral.
Pe. Renato Gonçalves – Coordenador Diocesano de Catequese.
Pe. Márcio Coelho – Assessor da Campanha da Fraternidade
Diác. Carlos Pavan – Coordenador Diocesano da CF.
Tânia Lopes Castilho – Leiga, Membro da comissão Diocesano da CF.

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.