Pe. Rubens abr 20, 2023

COMISSÃO DE CULTURA E EDUCAÇÃO DA CNBB LANÇA CONJUNTO DE “PROPOSTAS PARA A AÇÃO PASTORAL NOS AMBIENTES EDUCATIVOS”

COMISSÃO DE CULTURA E EDUCAÇÃO DA CNBB LANÇA CONJUNTO DE “PROPOSTAS PARA A AÇÃO PASTORAL NOS AMBIENTES EDUCATIVOS”

A Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no primeiro dia da 60ª Assembleia Geral do episcopado brasileiro, 19 de abril, um subsídio intitulado: “Propostas para a Ação Pastoral nos Ambientes Educativos”.

Trata-se, segundo o arcebispo de Goiânia e presidente da Comissão, dom João Justino de Medeiros Silva, da oferta de um material aos educadores e educadores com orientações pastorais e 15 sugestões de ações que podem ser desenvolvidas nos ambientes escolares, especialmente os católicos, tendo como pano de fundo a crescente onda de violência envolvendo as comunidades escolares no Brasil nas últimas semanas.

Superação da violência

“Somos solidários às famílias das vítimas, aos educadores e a todos os estudantes dessas escolas. Como educadores, discípulos de Jesus, aquele que ressuscitado, nos indica o caminho da construção da paz, queremos contribuir somando forças aos múltiplos esforços para superação da violência, do medo e da intolerância”, reforçou.

O presidente da Comissão de Cultura e Educação da CNBB reforça que  cada agente de pastoral nos espaços escolares é chamado, de forma muito concreta no contexto atual de medo e insegurança, a ser uma presença que contribua no discernimento em vista de fomentar a pacificação. “A presente orientação pastoral pretende oferecer algumas sugestões de ações, processos e iniciativas em vista de colaborar com os esforços dos Governos, das direções das escolas, dos professores e professoras, da Pastoral da Educação, da ANEC, das famílias e das forças da Segurança Pública”, reforçou.

Confira a íntegra do documento Propostas para a Ação Pastoral nos Ambientes Educativos

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.