Pe. Rubens out 18, 2022

Começa hoje Visita Pastoral Missionária em Nova Europa

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Jornal Fala Cidade News – Nova Europa

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Europa, acolhe de 20 a 23 de outubro, a 1ª Visita Pastoral Missionária do Bispo de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias.

O município está inserido no Vicariato Senhor Bom Jesus e se estende por 160,4 km² e contava com 11. 186 habitantes no último censo. A cidade é vizinha dos municípios de Tabatinga, Gavião Peixoto e Matão.

Em Nova Europa, Dom Luiz Carlos vai estar acompanhado de seu auxiliar – Dom Eduardo Malaspina, Padre Leo Gasqui – Coordenador Diocesano de Pastoral, e dos diáconos eleito que serão ordenados no dia 04 de novembro. A visita tem início com missa, nesta terça- feira, às 19h30 .

O objetivo da Visita Pastoral Missionária é fazer com que o Bispo conheça, de forma direta, a realidade da Diocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.