Diocese São Carlos mar 24, 2024

Com procissão e missa, Domingo de Ramos é celebrado na Catedral de São Carlos

Na manhã deste domingo (24), o bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a solenidade de Domingo de Ramos em São Carlos, marcando o início da Semana Santa.

A procissão saiu do Colégio São Carlos e percorreu as ruas do centro até a Catedral, contando com centenas de fiéis.
A missa foi concelebrada pelo Padre Sandro Portela, pároco da Catedral e reitor do Seminário Propedêutico.

Durante a homilia, Dom Luiz disse: “Jesus é aclamado ao entrar em Jerusalém, como rei, mas ao entregar sua vida, mostra o amor de Deus por nós. Sem exigir nada, apenas propondo um caminho edificante de vida nova. Ele, Jesus Cristo, vem desarmar nosso espírito e nos tornar pessoas novas. Ele vai voltar para o Pai e lançar sobre nós o seu Espírito. Qual Igreja queremos? Somos chamados a ser sal, luz e fermento no mundo. Vivamos da Palavra, da Eucaristia, para sermos autênticos discípulos!”.

Neste domingo, ainda haverá duas missas na Catedral: 17h e 19h.