Pe. Rubens mar 24, 2024

Com 38° Caminhada da Fé, Matão dá início à Semana Santa

Aconteceu na manhã de hoje (24), em Matão, SP, a 38° Caminhada da fé com a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

Apesar da chuva, centenas de fiéis se reuniram na Paróquia Santa Cruz e caminharam piedosamente até o bairro de Silvânia, onde foi celebrada a Santa Missa.

A caminhada surgiu há 38 anos, motivada pelo então pároco da igreja Santa Cruz, Pe. José Luiz Ferrari (in memoriam).

Esse ano, a celebração foi presidida pelo Padre Renato Gonçalves, da Paróquia São José, e contou com a participação dos Padres: Jorge (Bom Jesus), Marcelo (Santa Cruz), Flávio (N. Sra. Aparecida), Jean (Santa Luzia), Rubens (São Sebastião), Emílio (Santa Cruz), Fábio (Divino Espírito Santo), Maique (N. Sra. Aparecida), João (N. Sra. Do Perpétuo Socorro) e Vagner (Bom Jesus).

Ao término da celebração, Pe. Marcelo Jolli agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos na organização. Padre Renato ressaltou a fé de todos que enfrentaram a chuva e participaram ativamente da celebração.