Pe. Rubens mar 6, 2019

Coletiva de imprensa aborda Campanha da Fraternidade 2019

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos – Foto: Sidney Prado

Nesta Quarta-feira de Cinzas (06), Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos -, acompanhado do Padre Marcio Coelho – Assessor da Campanha da Fraternidade em nossa Diocese – concedeu uma entrevista aos veículos de comunicação.

A coletiva marca o início do mais importante período penitencial da Igreja Católica, a Quaresma. A data também abre as ações da Campanha da Fraternidade, vivida pela Igreja no Brasil durante o período quaresmal. Neste ano, as reflexões giram em torno do tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

De acordo com o texto-base, documento que norteia os trabalhos da Campanha em todo o país, o objetivo é fazer com que as políticas públicas sejam percebidas “na óptica da fé cristã, como ações misericordiosas que ajudam a construir uma verdadeira fraternidade e resgatar a dignidade de irmãos e irmãs”. O guia aponta ainda a Doutrina Social da Igreja como instrumento para uma eficaz participação nestas políticas “para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Veja como foi: