Diocese São Carlos mar 27, 2024

Coleta Pró Terra Santa – Dia 29/03/2024

Coleta Pró Terra Santa – Dia 29/03/2024

Após dois anos de pandemia e a eclosão de uma nova guerra, causando milhares de mortes,  bloqueando o fluxo dos peregrinos, afetando, inclusive a vida escolar das crianças e aumentando significativamente o desemprego, a Terra Santa sente a necessidade da proximidade e da solidariedade dos cristãos de todo o mundo

” Nesta situação sentimos a necessidade da proximidade e da solidariedade dos cristãos de todo o mundo. Antes de tudo através da oração, porque estamos convencidos de que só a ação da graça de Deus pode mudar os corações e orientá-los para o diálogo, a reconciliação e a paz. Depois, solidariedade e proximidade através da peregrinação. Precisamos muito também  da proximidade e da solidariedade através da partilha de recursos econômicos.” (Mensagem oficial da Custódia da Terra Santa).

Por causa dessa e muitas outras situações que a Terra Santa enfrenta é que a Coleta da Sexta-Feira Santa será em prol desta causa , ajudando a cobrir parte destes custos para reconstrução e manutenção dos lugares santos.

Assista o vídeo oficial para que possas entender melhor a situação vivida:

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.