Diocese São Carlos dez 5, 2018

Colégio de Consultores se reuniu na Cúria

Com informações do Padre Sandro Portela / Foto: Sidney Prado

Na manhã desta quarta-feira, 5, na Sala de Reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu mais uma reunião ordinária do Colégio de Consultores da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, convidou Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, para também participar da reunião que contou com a presença de todos os membros do Colégio, sendo eles: Padre Marcos Ghidelli, Padre Marcelo Souza, Padre João Inocêncio, Padre Antônio de Marcos, Padre Armando Bernardinelli, Padre Sandro Portela e Cônego Biffe.

O Colégio de Consultores é um órgão de exigência canônica em todas as Dioceses segundo o Código de Direito Canônico e seus membros são nomeados pelo Titular da Diocese, extraído do Conselho de Presbíteros, e auxilia o Bispo no governo da Diocese.

Na reunião desta manhã foram apresentados os encaminhamentos que estão sendo dados na condução da Diocese, às reformas dos prédios do CDP e da Casa de Nazaré. No que diz respeito à questão econômica da Diocese foram feitas algumas considerações e foram apresentados projetos para o próximo ano. Ainda no contexto da reunião ocorreu o agendamento das próximas reuniões ordinárias para o decorrer do ano de 2019.

Ao término da reunião, todos felicitaram Dom Paulo pela passagem de seu aniversário de ordenação presbiteral.