Pe. Rubens nov 29, 2019

COLÉGIO DE CONSULTORES SE REÚNE

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Foto de Sidney Prado

Na manhã desta sexta-feira, 29, na Cúria Diocesana, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, se reuniu com o Colégio de Consultores.

Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, e todos os membros deste organismo canônico (Padre Marcos Guidelli, Padre Marcelo Souza, Padre Antônio de Marcos, Cônego Biffi, Padre Armando Bernardinelli, Padre João Inocêncio e Padre Sandro Portela) participaram desta reunião, a última do ano, com Dom Paulo para tratar de assuntos próprios da competência do colegiado.

Na pauta desta reunião estava a preocupação de Dom Paulo com a questão da vida dos padres da Diocese, sobretudo os idosos, e também a possível reestruturação de paróquias para melhor atender o povo de Deus presente em nossa Diocese.

Ao final da reunião, Dom Paulo agradeceu aos padres membros do Colégio de Consultores pela doação e dedicação às questões que lhes são próprias e comunicou a reformulação do Conselho de Presbíteros no início do próximo ano, sem, no entanto, alterar a composição deste colegiado reunido, uma vez que seu mandato é de cinco anos.