Pe. Rubens out 20, 2021

CNBB envia Saudação a Dom Luiz Carlos Dias

Saudação a Dom Luiz Carlos Dias

Brasília-DF, 20 de outubro de 2021.

Estimado irmão, Dom Luiz,

No dia de hoje, participamos da alegria de todo o povo de Deus na Diocese de São Carlos (SP), que o acolhe como novo bispo. Da mesma forma, manifestamos nossa proximidade fraterna, neste momento em que recebe uma nova missão.

Seu lema episcopal, “Vim para servir”, nos recorda o chamado que Deus faz aos homens a serem seus apóstolos e a anunciar o Evangelho, como o fez a Paulo. A identidade do bispo é compreendida na sua vinculação a Jesus Cristo e na sucessão apostólica. É seu seguidor e seu servo. Jesus nos deixou o exemplo daquele que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Mc 10,45).

Como todos os ministérios na Igreja, também o ministério episcopal é um serviço, exercido na comunhão com o colégio episcopal e com o bispo de Roma, o Papa. Rogamos bênçãos à continuidade de sua missão como servidor de Jesus Cristo e da sua Igreja, à porção do povo de Deus na diocese de São Carlos, agora confiada aos seus cuidados pastorais.

Que São Carlos Borromeu, padroeiro da diocese de São Carlos, seja guia e sustento seguro para um pastoreio frutuoso.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB