Sidney Prado jun 13, 2023

Clero Diocesano vai se reunir para manhã de oração em Araraquara

Clero Diocesano vai se reunir para manhã de oração em Araraquara

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na sexta-feira, 16 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, às 08h30, Dom Luiz Carlos Dias, acompanhado dos Vigários Episcopais e presbíteros de nossa Igreja Particular de São Carlos, Diáconos Transitórios se reunirão na Paróquia São Geraldo de Araraquara, para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

Será um momento de reflexão, oração e fortalecimento dos laços fraternos entre os membros do clero. Uma oportunidade de renovarem a espiritualidade e buscar a santificação em seus ministérios.

O encontro será assessorado pelo Padre Jovanés Vitoriano, da Arquidiocese de São Paulo, Coordenador do grupo de apoio aos Presbíteros da Comissão Regional dos Presbíteros – Sul 1.

O encontro terá início às 8h30, com uma acolhida e café; seguido de uma exortação das 9h às 10h e logo após um momento de adoração das 10h30 às 11h30. O encerramento acontecerá ao meio dia, com almoço. Este almoço terá o valor de R$50,00 (pagamento poderá ser efetuado no local).

A data convida todos os cristãos a rezarem pelos Sacerdotes, de maneira especial, por aqueles que exercem o ministério dentro do próprio território vicarial.

Saiba mais

Este dia foi instituído em 25 de março de 1995 pelo Papa João Paulo II, que assumiu a proposta da Congregação para o Clero, de se celebrar um Dia pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Papa, almejava que tal iniciativa ajudasse os Sacerdotes a “conformarem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”. A iniciativa, anualmente retomada, tem contribuído para alargar no Povo de Deus a estima e a oração pelos seus Sacerdotes, particularmente necessárias, quando eles envelhecem e escasseiam, não podendo outrora, serem sempre substituídos onde estejam.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.