Pe. Rubens jun 27, 2022

Clero Diocesano se reúne para dia de Santificação

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, padres, diáconos transitórios e seminaristas da síntese teológica da Diocese estiveram reunidos para celebrar o Dia de Oração pela santificação do Clero, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, em São Carlos.

A iniciativa proporcionou aos membros do clero um momento de oração, silêncio e escuta. “Como pastores precisamos buscar no Senhor a força e a coragem para a nossa missão” pontuou, Dom Luiz Carlos.

O Bispo Diocesano realizou um momento de reflexão, enfatizando que neste dia toda a Igreja, diante de Jesus Eucarístico, se reúne em adoração para rezar pela santificação do clero: “Unidos em oração pedimos pela santificação de nossos sacerdotes, pois precisamos de santos sacerdotes que sejam homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote. Aproximem-nos dele e apresentamos a nossa Vida e nosso ministério. Abramos o nosso coração a Ele em oração”, encerrou Dom Luiz.

Após a adoração ao Santíssimo Sacramento e consagração a Nossa Senhora Aparecida, os sacerdotes se confraternizaram com almoço no Santuário.