Diocese São Carlos jun 20, 2017

Clero da Diocese se reúne para discutir Plano Pastoral

Clero da Diocese se reúne para discutir Plano Pastoral

Por Padre Robson Caramano 

Teve início nesta manhã o encontro de Atualização do Clero, na cidade de São Carlos. Em fala de abertura Dom Paulo Cezar Costa disse da importância da Formação Permanente.

Ressaltou ainda que deseja começar a traçar e a pensar as diretrizes pastorais da Diocese. Por isso quer realizar três dias de estudo com o clero tendo como base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Para Pe. José Carlos Pereira, CP –que está abordando a  temática: “Como fazer um planejamento Diocesano e Paroquial”- a grande demanda da Igreja hoje é a renovação das estruturas de nossas paróquias, desafiando-se a transicionar de uma Pastoral de conservação/manutenção para uma Pastoral, decididamente, Missionária, mais acolhedora e fraterna, formando verdadeiras comunidades, resultado de conversão e de bom planejamento pastoral:enfatizando a importância da conscientização do Clero na aplicação do  Planejamento Pastoral.

Serão dias de muito estudo, reflexão, aprendizagem, conhecimentos acadêmicos, autoconhecimento, interação e confraternização entre o Presbitério da nossa Diocese.

Dom Paulo falou ainda da realização da XXV Assembleia Diocesana de Pastoral2017, prevista para acontecer no dia 15 de Novembro.

Foto: Padre Robson Caramano

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.