Diocese São Carlos maio 24, 2017

Clero da Diocese de São Carlos se reunirá nesta sexta feira para o Simpósio Mariano

Por Sidney Prado, Assessoria de Comunicação.

Em alusão ao Ano Nacional Mariano o Clero de toda a Diocese de São Carlos se reunirá para um Simpósio, um fim de impulsionar o aprofundamento e reflexão sobre uma presença de Maria Santíssima na vida da Igreja.

Maria sabe reconhecer os vestígios do Espírito de Deus tanto nos grandes acontecimentos como naqueles que parecem imperceptíveis.

É contemplativa do mistério de Deus no mundo, na história e na vida diária de cada um e de todos. É uma mulher trabalhadora e trabalhadora em Nazaré, mas também, nossa Senhora da prontidão, uma que sai «como pressas» (Lc 1, 39) da sua povoação para os outros.

“Esta dinâmica de justiça e ternura, de contemplação e de caminho para os outros faz do modelo um modelo eclesial para uma evangelização” (Evangelii Gaudium, 288).
Para debater esta temática com os presbíteros, este convidado monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, que depois de sua exposição promove provocações sobre uma temática abordada.

O Simpósio de Mariologia pretende ser um espaço de debate com o objetivo de alargar os horizontes e contribuir para o trabalho teológico, na área da mariologia nos estudos teológicos.

Saiba Mais:

SIMPÓSIO DE MARIOLOGIA PARA O CLERO
Dia: 26 de maio
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Centro Diocesano de Pastoral (Avenida José Pereira Lopes, 386. Ao lado do Diocesano La Salle)
Informações: comunicacao @ diocesesaocarlos. Org.br
www.facebook.com/diocesesaocarlos