Stéfano mar 26, 2019

Provisão Pároco – Paróquia da Saúde de São Carlos – Pe. Ferdinando José Santos Magalhães

Protocolo 159 / Livro 35

Fazemos saber que em virtude das necessidades espirituais da Paróquia da Saúde, Município de São Carlos, Vicariato São Carlos Borromeu, e sendo de nosso interesse de Pastor, da parcela do Povo de Deus confiada à nossa solicitude, não deixar comunidade alguma sem apoio espiritual e sem Pastor e Pai,

Havemos por bem nomear, pela presente Provisão o Revmo. Padre Ferdinando José Santos Magalhães para o ofício de Pároco, da referida Paróquia da Saúde a partir desta data.

No exercício deste Múnus Pastoral, o Revmo. Padre Ferdinando José Santos Magalhães manifeste zelo de Pastor garantindo o atendimento pastoral e a administração dos Sacramentos aos enfermos que o solicitarem, junto aos hospitais e nas residências. Empenhe-se em criar grupos com presbíteros, diáconos e leigos para o melhor atendimento pastoral aos doentes, segundo o pedido do Senhor Jesus Cristo: “Quando fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt.25,40). Esteja em comunhão eclesial com o Bispo Diocesano e em conformidade com as Diretrizes Diocesanas e as Normas do Código de Direito Canônico

Esta nossa Provisão deverá ser lida no momento da posse e devidamente registrada no Livro de Tombo da Paróquia e no Livro Tombo do Vicariato.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana aos vinte e seis dias do mês de março de dois mil e dezenove, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

Dom Paulo Cezar Costa – Bispo da Diocese de São Carlos

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler do Bispado

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.