Stéfano Fachina jun 16, 2019

Provisão Pároco Emérito – Paróquia Divino Espirito Santo de Itápolis – Monsenhor Ednyr Antonio Basaglia Roveri

Protocolo 238 / Livro 35

Fazemos saber que em virtude dos serviços prestados, tendo o Reverendíssimo Monsenhor Ednyr Antonio Basaglia Roveri após apresentado e ter sido aceita a renúncia ao Ofício de Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Itápolis, Vicariato Episcopal Senhor Bom Jesus;

Depois de um tempo feliz de doação ao Ministério Sacerdotal, uma fecunda administração, seguido por inúmeros ensinamentos aos fiéis que lhe foram confiados, baseando nas virtudes Evangélicas e na promoção do Reino de Deus, de acordo com o Cânon 185 do Código de Direito Canônico, concedemos ao estimado Monsenhor Ednyr Antonio Basaglia Roveri o Título de Pároco Emérito.

Este Decreto deverá ser apresentado ao Vigário Episcopal e registrado no Livro Tombo Vicariato Senhor Bom Jesus. Deverá, ainda, ser lido nas Missas Dominicais e registrado no Livro Tombo da Paróquia Divino Espírito Santo de Itápolis.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana aos dezesseis dias do mês de junho de dois mil e dezenove, Solenidade da Santíssima Trindade, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

Dom Paulo Cezar Costa – Bispo da Diocese de São Carlos

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler do Bispado