Stéfano Fachina jul 16, 2020

Nomeação Serviço Diaconal – Paróquia São Francisco de Assis de Américo Brasiliense – Diácono Odair José Manzine

Protocolo 158 / Livro 36

Fazemos saber que em virtude das necessidades espirituais da Paróquia São Francisco de Assis, Município de Américo Brasiliense, Vicariato São Bento.

Considerando as qualidades e aptidões do Revmo. Diácono Odair José Manzine, e sendo de nosso interesse de Pastor,

Havemos por bem nomeá-lo para exercer o Ministério Diaconal na referida Paróquia São Francisco de Assis, a partir desta data, enquanto não for disposto de modo diverso.

Precioso e ativo auxílio no Ministério Pastoral, exercerá suas funções com dedicação e empenho, com as faculdades ordinárias, deveres e direitos estatuídos pela Lei Canônica. Fortalecido pela graça sacramental, sirva ao povo de Deus na diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade em comunhão com o bispo diocesano e seu presbitério.

Exortamos igualmente o Revmo. Diácono Odair José Manzine com as palavras do Bem-aventurado Policarpo: “Misericordiosos e diligentes, procedam segundo a verdade do Senhor, que se fez ministro de todos” (Policarpo, Ad Phil. 5,2).

Esta presente provisão deverá ser tornada pública nas celebrações dominicais da Paróquia, por ocasião do início desta missão pastoral, registrada no Livro Tombo da Paróquia e no Livro Tombo do Vicariato.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana aos dezesseis dias do mês de julho de dois mil e vinte, Festa de Nossa Senhora do Carmo, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

Dom Paulo Cezar Costa –  Bispo Diocesano de São Carlos

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler do Bispado