Stéfano Fachina abr 23, 2023

Nomeação Serviço Diaconal – Diácono Norberto Celestino – Paróquia N. Sra. das Dores de Bariri

Protocolo 096 / Livro 39

Fazemos saber que em virtude das necessidades espirituais da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Município de Bariri, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio,

Considerando as qualidades e aptidões do Revmo. Diácono Norberto Celestino Pereira, e sendo de nosso interesse de Pastor,

Havemos por bem nomeá-lo para exercer o Ministério Diaconal na referida Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a partir desta data, enquanto não for disposto de modo diverso.

Precioso e ativo auxílio no Ministério Pastoral, exercerá suas funções com dedicação e empenho, com as faculdades ordinárias, deveres e direitos estatuídos pela Lei Canônica. Fortalecido pela graça sacramental, sirva ao povo de Deus na diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade em comunhão com o bispo diocesano e seu presbitério.

Exortamos igualmente o Revmo. Diácono Norberto Celestino Pereira com as palavras do Bem-aventurado Policarpo: “Misericordiosos e diligentes, procedam segundo a verdade do Senhor, que se fez ministro de todos” (Policarpo, Ad Phil. 5,2).

Esta presente provisão deverá ser tornada pública nas celebrações dominicais da Paróquia, por ocasião do início desta missão pastoral, registrada no Livro Tombo da Paróquia e no Livro Tombo do Vicariato.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana aos seis dias do mês de abril de dois mil e vinte e três, Quinta-feira da Semana Santa, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

Dom Luiz Carlos Dias –  Bispo Diocesano de São Carlos

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler do Bispado